Apresentação

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Caminho de Deus?

   Está escrito: Nos tempos vindouros, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas diabólicas (I Tim 4, 1).
  É o que vemos hoje: falsos profetas, multidões de seitas, doutrinas diabólicas. Tão grande é a imodéstia dos homens, que muitos são incapazes de prestar à religião o mesmo respeito que guardam para satistazer-se ao ouvirem coisas profanas. Procuram abrigo em tudo o que é abominável a Deus: adivinhações, astrologia, fetichismo, magia, espiritismo, supertições, evocação dos mortos (Dt 18, 10-13)


 e a tantas outras práticas esotéricas**: búzios, numerologia, tarô, cristais energéticos, copos que andam, pirâmides, mapa astral, Nova Era, etc, etc. Tristemente, muitos renegam Jesus Cristo e a verdadeira fé: A Santa Igreja Católica Apostólica Romana! E  vão buscar a salvação onde ela não existe.

       Eis a condenação: A Luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más. Homens de coração corrompido pela incredulidade, endurecido e seduzido pelo pecado.

       Homens que caminham em desonestidades. movidos pela cobiça, que tem cuidado apenas da carne em suas concupiscências, que vivem na idolatria e oferecem sacrifícios aos demônios e não a Deus.
      Homens que cuidam do exterior, para serem honrados pelos homens e se esquecem de cuidar do interior: do coração, da alma, o que realmente tem valor diante do Pai Celeste.
          Terrivelmente estamos em tempos como nunca foram antes! Homens que querem enriquecer caem em tentação e ciladas, e em muitos desejos insensatos e perniciosos. Alguns chegam até a fundarem suas próprias igrejas, e nelas sugerem aos seus pobres adeptos que, se derem tudo encontrarão riquezas em suas casas. E assim, estes mergulham tantos homens na ruína e perdição que, ouvidos nada mais que pela completa cobiça, se desfazem de tudo, até da comida da boca de seus pobres filhos, para enriquecer.
[...] Assim, a divina palavra nos lembra que haveria um tempo em que surgiriam "seitas perniciosas", e que "falsos pastores, movidos por cobiça, fariam comércio dos incautos" (II Pd 2, 1-3). O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé e assim mesmo se afligem com múltiplos tormentos.
       O que acontece é que muitos, sentindo-se mal, seja no corpo ou na alma, são capazes de caminhar longe, ou de dirigir o carro por horas a fio, a fim de buscar cura impossível, em alguns lugares longe de Deus. [...]
       Infelizmente alguns mordem a isca de satanás e ainda sujeitam-se a voltar mais vezes em certos lugares - falo de espiritismo e de macumba - mesmo percebendo que não sairão de lá com o espírito tranquilo e paz na alma.[...] E muitas vezes, temos uma Igreja, com sacrário, a apenas alguns passos da porta de nossa casa, onde poderíamos nos livrar de todos os males, porem xingam, reclamam, e nem mesmo querem ou suportam ficar alguns minutos em oração. Tristemente sabemos que, mesmo "católicos", passam horas seguidas em determinados lugares - como centros espíritas, terreiros de macumba e coisas a ssim - sem reclamar, quando, para assistirem a uma Santa Missa de apenas uma hora, reclamam o tempo inteiro.
        Também aqui, estes demônios e reclamações provêm de satanás. É ele quem vos quer ver xingando os padres e falando mal deles, reclamando da Igreja Católica Romana. É satanás mesmo que lhe incute aquela dorzinha de última hora, ou que até arranja algum tipo de "impedimento" para que não possam participar da Santa Missa, ou rezar um terço, ou visitar um sacrário, onde se encontra Jesus no Santissimo Sacramento.


Fonte: Os demônios no Caminho dos filhos de Deus. Associação Maria Rosa Mística. Blumenau, SC: Odorizzi, 2007.

** A prova de que tais práticas são demoníacas, está nos exorcismos praticados que quando investigada a origem da possessão os exorcistas encontram feitiços, simpatias, malefícios, visita à cartomante, visitas à centros espíritas para pegar passes, cirurgias espirituais, amuletos "protetores" quando na verdade contém prendas diabólicas, todas praticadas por homens e mulheres que mexem com magias ou espiritismo pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário