Apresentação

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cristão morno


Há muitos cristãos dentro da Igreja Católica que não pertencem à Igreja, não se tornaram verdadeiros membros, pois não seguem ou não procuram seguir suas orientações, mandamentos, a doutrina propriamente dita.  Alguns destes cristãos, possuem uma visão muito simplificada da fé, parecem não ter sede da Verdade, são vulneráveis  à voz do mundo, logo facilmente seduzidos por ela. Com isso, os católicos já não conhecem a verdadeira Igreja e fazem uma imagem errada da igreja quando são facilmente engolidos pelo mundo. Não é à toa que muito protestante cria uma visão distorcida da Igreja Católica, como se refere o Padre Paulo Ricardo (de Curitiba). Muitos pastores criticam de todas as maneiras uma Igreja completamente irreal, falsa.

Me causa indignação e repudio ouvir relatos de ex-cristãos, de fé fraca, a quem os conselhos de Satanás lhe convém, como o caso de Rubem Alves (dispensa apresentações) que disse mais ou menos assim: 

Os cristãos têm um problema com o prazer. Você não vê ninguém fazendo uma promessa a Deus e dizendo assim:  'Oh, Deus, se tu me deres esta bênção, prometo tocar toda manhã um CD de Bach, ou tomar toda noite uma taça de bom vinho'. As pessoas oferecem a Deus cascas de ferida porque elas acham que Deus fica feliz quando a gente está sofrendo. Têm uma ideia sádica de Deus. ¹ 

Não é completamente nauseante uma constatação infeliz como essa? se vê claramente a total ignorância e incapacidade de pensar um minuto sequer naquilo que a Igreja afirma repetidamente para  cegos de ouvidos como esse, como uma criatura como essa ignora um fato milenar, alguém por favor, faz um bem para essa alma, o que uma criança pode entender de maneira bem simples: Jesus, ofereceu um banquete a Deus, ou ele morreu na Cruz? O que é que o Padre faz na homilia, o que é que celebramos todos os anos na Páscoa e em todas as missas, o que é que repetimos até um dia compreender "Jesus morreu na cruz para nos salvar". Sacrifício a gente oferece a Deus e o pecado( entende-se por vícios, ofensas a Deus) como aquilo que o Rubem Alves define como "coisa boa", a gente oferece pro Diabo e ele adora.

Muito mal informado Sr. Rubem Alves, há sim coisas "felizes" pode-se dizer assim, que também podem ser oferecidas, como a gentileza, e várias formas de caridade, uma oração, nosso corações, a castidade, a felicidade, as conquistas, nossas boas ações, podemos oferecer tudo para  que Deus transforme em coisa boa, em graças para a eternidade.
Fico pensando que a maioria dos ex-católicos infelizmente não viviam uma fé profunda, dogmática, não conhecia a Igreja, não liam as Sagradas Escrituras abertos ao Espirito Santo e o mais importante não tinham um pingo de amor por Deus porque todas as dúvidas nossas  se dissipam com as verdades da fé, é só ler o Catecismo, ler bons livros, pesquisar a vida dos Santos e está dito lá. Quer argumento mais forte do que um testemunho de vida, um exemplo vivo do que é a Vontade de Deus, alguém entende o que significa a Vontade de Deus? Muitos vivem na Igreja sem se submeter a ela e a tantas verdades bíblicas.

Muito acima do que as ações de fé, as verdades de fé conhecidas pela razão, estão a verdade do coração, a nossa intimidade com Deus, o amor que devemos lhes corresponder. Em outra palavras, se alguém seja por que razão não se convence da Verdade do Evangelho, da Doutrina da Igreja, que possa ao menos busca-la, fazer o propósito de investigar se Deus existe e investir nessa relação, já é o primeiro passo, o resto, Deus agirá. Basta darmos o primeiro passo, a escolha do "sim" a Deus, anulando a escolha do "não" de Adão e Eva.

Crer com fé em Cristo, nos faz querer conhece-lo e conhecendo-o, conhecemos o Pai, aprendemos a amar o Pai, amando o Pai, queremos agrada-lo e correspondê-lo em seu amor infinito e gratuito. E daí vem todo o impeto de seguir a Palavra de Deus, as verdades do Evangelho e a Doutrina da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário