Apresentação

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fé e confiança em Deus

Deixar que Ele  providencie é ajoelhar-se diante de sua Grandeza,  é dizer: Pai, cuida de mim, pois só vós és tudo que necessito para viver. Confio em vós e entrego minha vida.





A falta de fé em Deus tem levado o homen a construir mil formas de se afastar da Divina providência. Por isso, ele constrói meios de  se sentir seguro no mundo. O homem busca o controle e busca ser conhecedor de todas as coisas por contra própria.


Não há limite em seu horizonte. Mal sabe ele que, mesmo não  acreditando em Deus, é Ele quem lhe dá a fonte de todas as coisas, é Ele que permite que respiramos, são Dele as fontes  de todas as matérias primas, que só porque Ele o quer, as coisas o são.


O homem, muitas vezes, se pergunta “Onde está Deus que  permite que catástrofes aconteçam?”, “Onde está Deus que não faz nada para acabar com a fome no mundo?”.





     E então, passa a desacreditar num Poder Divino que não zela pelos filhos, que não está presente e não muda o rumo das coisas. Deus pode nos dar tudo, impedir infinitas catástrofes, alimentar a humanidade inteira eternamente, mas esta não é a  forma de Deus se manifestar e resolver os problemas do homem.

     A nossa ignorância é infinita perto da Sabedoria de Deus. Não  podemos compreender esta forma de agir, pois somos muito  limitados e não queremos enxergar, nem sequer  paramos para  escutar uns aos outros.


Nosso Pai é Deus ofendido por todas as barbaridades que cometemos contra nossos irmãos, por todos os mal julgamentos que lhe dirigimos. Ofendemos Deus diariamente modificando as coisas belas que ele nos deu. Podemos fazer uma lista, mas Deus não quer que julguemos mal uns aos outros, pois só Ele conhece cada um de nossos corações e só ele pode ser verdadeiramente justo. Se Deus julgasse os homens como nós o julgamos e a nós mesmos, estaríamos perdidos.

Temos muito o que aprender. Começando por abaixar a cabeça  diante do Criador. Quando falo isso, as pessoas sentem uma  pequena objeção dentro de si sobre baixar a cabeça. Ninguém  quer se submeter a ninguém. A sociedade Ocidental aprendeu historicamente e socialmente a questionar, quebrar regras diante de um passado cheio de ditaduras. E de fato ninguém tem o direito de podar a liberdade do outro. Somos todos iguais perante Deus, mas reverenciá-lo é uma questão de respeito e de amor, nunca uma ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário